Cidadeverde.com

Wilson e Firmino discutem Agespisa, ponte e prolongamento de avenida

Imprimir
O prefeito de Teresina, Firmino Filho, encontrou-se com o governador Wilson Martins no Palácio de Karnak na manhã desta sexta-feira (19). Entre os assuntos abordados estão projetos de mobilidade para a capital, entre os quais, o prolongamento da avenida Barão de Castelo Branco a fim de desafogar o tráfego na avenida Miguel Rosa. 

Ascom PMT

O projeto prevê que a avenida Barão corte a Gil Martins e uma área pertencente ao Detran até chegar à BR 343. A obra deve ser realizada em parceria com a prefeitura, que deverá ser responsável pela execução, e o Governo do Estado, que irá liberar o terreno. 

Segundo informações da Secretaria Municipal de Planejamento, a obra está orçada em R$ 1,6 milhão. Ao todo, serão quatro pistas com 800 metros de extensão – duas em cada sentido -, um canteiro central de dois metros. A avenida Barão de Castelo Branco deverá desembocar na rotatória da BR 343 e para chegar até lá, algumas casas da Vila Jerusalém deverão ser deslocadas. 

O secretário de Governo da Prefeitura de Teresina, Luciano Nunes informou que Firmino cobrou melhorias no sistema de abastecimento de água e saneamento básico. Tanto a prefeitura como o Governo do Estado terão que buscar uma solução para este problema que o município considera grave.

Outro ponto tocado na reunião, foi o prolongamento da ponte Wall Ferraz e a conclusão da retirada dos floristas da ponte Juscelino Kubitchek, para a reestruturação da área.

Foi feita na ocasião, a assinatura para a concessão mútua de 182 funcionários da prefeitura para o Governo do Estado e vice-versa. Segundo o secretário, a disposição de servidores  do Estado para a prefeitura é de 89 funcionários e da prefeitura à disposição do Estado são 83.

Ficou acertado também que o governador e o prefeito farão uma visita ao Rodoanel com data ainda a ser marcada.


Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais