Cidadeverde.com

Heráclito acredita que Sílvio mudará de partido e pede "vaga" em chapa

Imprimir
O ex-senador Heráclito Fortes (DEM) comentou hoje (19) as declarações do ex-prefeito Sílvio Mendes (PSDB), que deixou claro que deverá deixar o ninho tucano e se candidatar ao governo do Estado. Para Heráclito, Sílvio não deve se apressar na decisão e pediu uma "vaga" numa possível chapa encabeçada pelo ex-prefeito.


As declarações de Sílvio Mendes foram dadas hoje, após retorno de viagem à Israel. Ele declarou que muda de partido mas não mudará a essência de seu modo de fazer política. Sílvio poderá integrar o novo partido da Mobilização Democrática.

Na opinião de Heráclito, Sílvio "agora está tendo a tolerância que não teve durante a eleição de 2010" e é o melhor nome dentro do Piauí para concorrer ao governo do Estado ano que vem. "Ele está inspirado no sofrimento de Cristo e vamos ver se chega ao seu destino. Está agora tendo a tolerância que não teve na eleição de 2010. Pode ser que por circunstâncias locais ou nacionais ele tenha que se abrigar em outra sigla. Acho que ele está certíssimo. Só quero que ele guarde uma vaguinha nesse carro para mim, afinal trabalhamos na campanha passada", comentou.


Heráclito avaliou ainda que, ao contrário do que aconteceu na campanha de 2010, Sílvio tem muitos convites de outros partidos, outros querendo apoiá-lo. "Se ele ficar com metade desses apoios já vai ter capilaridade suficiente para que ele possa fazer a campanha no interior", disse.

Já sobre o seu próprio destino, Heráclito comentou que uma possível mudança de partido depende da reforma política e defendeu que os mandatos sejam dos partidos.

Matéria relacionada

Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais