Cidadeverde.com

Ecclestone acena com permanência de GP em Interlagos

Imprimir
O britânico Bernie Ecclestone, detentor dos direitos comerciais da Fórmula 1, chegou a ameaçar retirar o Grande Prêmio do Brasil do Autódromo de Interlagos, o que fez Fernando Haddad, prefeito de São Paulo, se manifestar. Desta forma, o dirigente acena com a permanência da etapa na capital paulista, desde que as obras prometidas sejam realizadas.

"Acabo de receber uma carta do prefeito e ele garantiu que vai renovar todas as instalações lá, o que será bom. Já esperamos o suficiente. Se São Paulo fizer o que está falando que vai fazer, não precisaremos nos mudar", declarou Ecclestone, ansioso por reformas no Autódromo de Interlagos. "Eles só precisam ajeitar um pouco", afirmou.

O detentor dos direitos comerciais da Fórmula 1 reclama da falta de estrutura em Interlagos há tempos. A ideia é promover uma grande reforma no autódromo, orçada em R$ 120 milhões, para instalar uma nova área de boxes e paddock na Reta Oposta. "É uma grande pista, mas a estrutura precisa ser revitalizada", afirmou Ecclestone.

Caso São Paulo não cumpra a promessa de realizar as reformas exigidas pelo dirigente, Santa Catarina surge como principal interessada em ganhar a etapa do Mundial de Fórmula 1. O detentor dos direitos comerciais da categoria ainda falou com empolgação sobre a possibilidade de promover uma corrida no México nos próximos anos.

"Eu acho que seria fantástico, realmente bom", resumiu Ecclestone, já que atualmente o México conta com Sergio Perez (McLaren) e Esteban Gutierrez (Sauber). A Rússia, com uma prova em Sochi, e os Estados Unidos, por meio de Nova Jersey, devem receber novas etapas no calendário da F1. 


Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais