Cidadeverde.com

Especialista do RJ faz palestra sobre dependência química em Teresina

Imprimir
Um dos maiores estudiosos sobre álcool e drogas do Brasil, o neurologista José Mauro Braz de Lima, estará em Teresina a partir desta quarta-feira, 24, para debater o tema. Uma das palestras vai analisar as bases comportamentais da dependência química e acontece a partir das 20 horas, no Instituto de Neurociências do Piauí, localizado no bairro Ilhotas, zona Sul da capital.


Com o tema “Um novo olhar das neurociências e as drogas: bases neurobiológicas e comportamentais da dependência química”, José Mauro Braz de Lima vai debater a questão com médicos, estudantes e profissionais de saúde. O neurocirurgião piauiense Benjamim Vale, que organiza a palestra desta quarta-feira, afirma que se trata de um estudioso com destaque internacional quando o assunto é a dependência química.

“Vivemos hoje uma realidade onde nos deparamos constantemente com a presença das drogas na sociedade e a informação é essencial no combate a esse problema. Os profissionais de saúde também devem estar preparados e capacitados para encarar este desafio”, afirma Benjamim, enfatizando que o objetivo é contribuir para a formação dos médicos piauienses.

José Mauro Braz de Lima é doutor em neurologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Realizou pós-doutorado em Neurociência pela Universidade de Paris. Atualmente é coordenador-geral do Programa Acadêmico de Álcool e Drogas (Cepral) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

A palestra vai acontecer a partir das 20 horas, no auditório do Instituto de Neurociências do Piauí. As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas no local, que fica na Rua Bartolomeu Vasconcelos, nº 2440, bairro Ilhotas, zona Sul de Teresina. Os interessados podem ter mais informações através do telefone 3216 6656.

A promoção da palestra “Um novo olhar das neurociências e as drogas: bases neurobiológicas e comportamentais da dependência química” é parte da comemoração dos três anos de funcionamento do Instituto de Neurociências, que constantemente promove e apoia eventos voltados para a qualificação dos profissionais de saúde do Piauí.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais