Cidadeverde.com

Maratona de Londres tem forte segurança e vitória de africanos

Imprimir
O atentado que marcou o final da Maratona de Boston causou preocupação na véspera da prova de Londres, realizada na manhã deste domingo. Com forte segurança, o evento no capital britânica não registrou qualquer tipo de incidente e foi vencido por atletas africanos.

Antes da prova, os competidores respeitaram um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do atentado ocorrido nos Estados Unidos. Os inscritos na corrida londrina ainda competiram com fitas pretas em sinal de luto pela tragédia da última segunda-feira, em Boston.

A Maratona de Londres contou com aproximadamente 36 mil participantes e teve seu aparato de segurança reforçado em 40%. A polícia investiu em cães farejadores para buscar possíveis artefatos suspeitos e procurou marcar presença durante todo o trajeto. Com medida de segurança, as lixeiras foram retiradas das imediações do percurso.

A prova masculina, decidida apenas no último quilômetro, foi vencida pelo etíope Tsegaye Kebede com o tempo de 2h06min04s. Entre as mulheres, a queniana Priscah Jeptoo, vice-campeã olímpica em Londres-2012 e ganhadora da São Silvestre-2011, ganhou com 2h20min15s.

A organização da Maratona de Londres ainda anunciou uma doação ao fundo criado para oferecer assistência às vítimas do atentado de Boston. As explosões que marcaram a prova realizada nos Estados Unidos deixaram um total de três mortos e mais de 170 feridos.


Fonte: Gazeta
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais