Cidadeverde.com

Relator apresenta proposta que regulamenta trabalho doméstico

Imprimir
O senador Romero Jucá (PMDB-RR) deve apresentar nesta quinta-feira (25) uma proposta de regulamentação dos novos direitos do trabalhador doméstico, previstos na Emenda Constitucional 72. Jucá é relator da comissão mista que deve propor a regulamentação de 118 dispositivos constitucionais, 41 deles ainda sem proposição em discussão no Congresso.

As sugestões da comissão terão tramitação mais rápida. Vão passar só por uma comissão e pelo plenário, tanto na Câmara, como no Senado. Para Jucá, a regulamentação do trabalho doméstico é o assunto mais urgente a ser tratado pelo grupo. A ideia é votar a proposta na próxima quinta-feira (23).

“Nós queremos fazer uma lei que garanta o emprego do empregado e a condição de pagamento do empregador."

Romero Jucá tem promovido reuniões com os grupos interessados na regulamentação, empregados e empregadores, e com a justiça do trabalho para ouvir sugestões.

"Há a questão da burocracia, do peso do encargo financeiro, empregados que dormem no emprego, a questão de viagem de babás, o cuidador do idoso... Todas essas questões precisam estar claras na lei para evitar ações na Justiça do trabalho", enumera o senador.

A comissão mista vai se reunir às 14 horas, no Plenário 3 da ala Alexandre Costa, no Senado.

Fonte: Agência Câmara
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais