Cidadeverde.com

Agespisa equipa novos poços em Gilbués e Francisco Santos

Imprimir
A Agespisa vai equipar novos poços para ampliar a oferta de água nas cidades de Gilbués e Francisco Santos, localizadas no Sul do Piauí. O presidente da empresa, Antonio Filho, autorizou a execução do serviço, na manhã desta segunda-feira (22), durante visita do deputado federal Jesus Alves, que apresentou solicitações de melhoria do abastecimento em alguns municípios.

Além dos novos poços, a Agespisa também vai instalar hidrômetros nessas cidades para regular o consumo e evitar o desperdício. “Com essa medida, teremos água sobrando para mais famílias”, ressaltou Antonio Filho, que autorizou também a realização de um estudo para analisar a melhor alternativa de abastecimento do bairro Santa Helena, na cidade de Colônia do Gurguéia.

Antônio Filho explicou ao parlamentar que a Agespisa está em busca de recursos para melhorar os sistemas de abastecimento das cidades onde tem concessão. “Apresentamos solicitação à Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba) para que fizesse a ampliação da rede de distribuição de água em seis cidades: Murici dos Portelas, Amarante, União, Ilha Grande, Guadalupe e Porto. Nesses municípios, a Codevasf já está aplicando recursos na implantação do esgoto sanitário. Estamos aguardando a avaliação do nosso pedido”, informou.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais