Cidadeverde.com

Empresária rebate acusação e diz que não demoliu casa de poeta

Imprimir
A empresária Lucidalva Sousa, dona da casa onde nasceu o poeta piauiense Da Costa e Silva, falou ao Cidadeverde.com sobre as recentes denúncias da demolição da casa que estaria acontecendo em Amarante.


Segundo a senhora seu trabalho foi conturbado pela quantidade de ligações e reclamações que tem recebido. "De repente eu estou em casa e todo mundo começa a me procurar. Eu não estou demolindo a casa. Só estou fazendo uma pequena obra", afirmou a senhora.

De acordo com Lucidalva. A parte demolida que aparece nas fotos pertence a dois cômodos da casa construídos pela antiga proprietária, mas que não fazem parte do projeto original, que pertenceu  a família de Da Costa e Silva.


"A pessoa que me vendeu, já faleceu e reformou a casa, Não estou mexendo em nenhuma estrutura. A casa está continuando igual. Estou construindo minha loja nestes dois cômodos que nem existiam. Eu comprei a casa quase abandonada. Tive que reconstruir o telhado e fazer vários reparos. Apenas melhorei o que é meu, e não patrimônio público, eu comprei e eu paguei.", acrescentou a proprietária.

A dona da casa informou ainda que antes de iniciar as obras, procurou dados sobre a situação do imóvel, se seria tombado. Segundo ela a casa não é tombada nem a nível municipal, como garante a pesquisadora Euzenir Dantas.


Lucidalva afirmou que irá registrar queixa contra a vizinha que segundo ela "denunciou o fato a acusando de  ser criminosa e destruir o patrimônio público", afirmou a empresária. 

"Ela tinha que ter me procurado. Eu teria explicado a situação e estaria tudo bem. Ela simplesmente invadiu minha casa e tirou aquelas fotos. Eu nem tenho condições de demolir uma casa. Hoje eu estou deitada, sem trabalhar porque não consigo ficar na loja com as pessoas me procurando e me acusando de coisas que não fiz", concluiu a comerciante.

As fotos foram publicadas pela pesquisadora em sua rede social. Lucidalva mora na casa há dois anos e garante que preserva o patrimônio e não pretende modificar a estrutura do imóvel.

Rayldo Pereira

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais