Cidadeverde.com

Dupla é presa após ser perseguida pela RONE na zona sul da capital

Imprimir
Um adolescente de iniciais W.G.S, de 16 anos, e José Carlos Pereira de Sousa, 19 anos, foram detidos na tarde desta quinta-feira (25) após perseguição na BR-343, próximo a Casa de Custódia, zona sul de Teresina. Segundo a polícia, a dupla tomou de assalto dois veículos apenas na manhã de hoje.

Segundo o tenente Nepomuceno, da Rone, sua guarnição suspeitou do comportamento dos dois homens e pediu que parassem o veículo. Sem sucesso, a polícia iniciou a perseguição.

“Após a suspeita, nossa equipe se aproximou e pediu que parassem, então eles saíram no veículo em disparada e começou a perseguição próximo a Casa de Custódia e só parou no [residencial] Mário Covas”, relata o tenente.



O veículo modelo Ka, de cor laranja, placa NXJ 0254 de Timon (MA), utilizado pela dupla na fuga, foi tomado de assalto na manhã desta quinta-feira (25), no bairro Mateuzinho, na cidade maranhense. Antes, eles tinham abandonado no local um outro veículo roubado na manhã de hoje em Teresina. 

Esse carro, um Siena cinza, foi levado da porta de uma escola localizada na favela da Prainha, zona sul de Teresina. A proprietária, uma professora de iniciais A.M.R.N, estava saindo da escola e foi abordada pela dupla, que colocou uma faca em seu pescoço.

No Ka foram encontrados a bolsa e todos os pertences da proprietária, de iniciais L.N.L.S.


Segundo o tenente Nepomuceno, o acusado José Carlos Pereira de Sousa já tem passagens pela polícia pelos crimes de homicídio, roubo e tentativa de estupro. “Ele tentou estuprar uma moça. Ele a colocou no porta malas de um carro e a levou para um lugar ermo. Ele não conseguiu consumar o ato. Já o menor tem passagem por roubo”, ressalta.

Ainda de acordo com Nepomuceno, os acusados alegaram ter roubado os veículos apenas para "beber cerveja e praticar alguns roubos".

Geísa Chaves (Especial para o Cidadeverde.com)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais