Cidadeverde.com

6 pessoas morreram na PI-130 em Nazária e povo pede lombadas

Imprimir
Os moradores do município de Nazária (a 30 quilômetros de Teresina) fizeram uma manifestação na manhã na PI-130 pedindo que o governo coloque lombadas no trecho que liga o povoado Pilões ao Centro do município, na zona urbana. Somente neste ano, seis mortes foram registradas no local. 

Fotos: Jordana Cury/Cidadeverde.com

A frequência de acidentes é tão grande que a população acredita que o trecho é mal assombrado. O tenente Pedro Filho, do Batalhão de Policiamento do Rodoviário da PM, informou que várias campanhas estão sendo feitas, para conscientizar motoristas e motociclistas. 


“A região é bastante perigosa, esse trecho se trata de um declive e geralmente os veículos vêm em alta velocidade, além da presença de animais a pista apresenta várias curvas, por isso merece atenção”, destacou o policial. 


O prefeito de Nazária, Ubaldo Nogueira, compareceu ao evento e fez um alerta sobre a necessidade de lombadas. “O governo deve se empenhar, pois essa estrada de responsabilidade do governo do Estado, somente com a colocação de lombadas o número de acidentes vai diminuir”, afirmou. 


Nos últimos dez anos 29 pessoas morreram neste trecho. Participaram do evento integrantes de todas as religiões e familiares das vítimas dos mortos dos acidentes. 



Flash de Jordanda Cury
Redação Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais