Cidadeverde.com

Lombadas físicas serão trocadas por eletrônicas na BR 316

Imprimir
Três lombadas eletrônicas estão sendo implantadas ao longo da BR 316, na saída de Teresina, a partir do quilômetro dez para substituir os quebra-molas físicos existentes na via. A medida tem como objetivo dar mais agilidade aos automóveis e fluidez ao trânsito na região. 

De acordo com o inspetor da PRF, Tony Carlos, o trecho que vai do balão da Casa de Custódia até a rotatória que dá acesso ao bairro Porto Alegre, é o que mais registra acidentes. “As lombadas físicas provocam congestionamento. O Dnit e a PRF mantém uma troca de informações para garantir um trânsito mais seguro. As novas lombadas vão permitir o controle da velocidade e dar maior fluidez. Ao invés de quase parar, elas vão agilizar o fluxo”, pontua. 

As lombadas ainda devem passar por uma aferição pelo Inmetro e antes de entrarem em vigor será feita uma campanha de alerta aos motoristas. “Fazemos um alerta aos usuários que será preciso respeitar o limite de velocidade. Quem exceder irá pagar multa que vai de 80 Ufir a 547 Ufir”, alerta o inspetor. 


Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais