Cidadeverde.com

Sertanejo: Thiago supera Roberto Carlos e diz: "É injusto"

Imprimir
Enquanto a dupla sertaneja Thaeme e Thiago apresenta ao Brasil o rosto e a voz do paranaense Thiago Servo, as composições dele ganham força. Hits de Luan Santana ("Incondicional", "Nega" e " Te vivo"), Gusttavo Lima (a nova "Doidaça"), Fernando & Sorocaba ("As mina pira", "É tenso" e "Veneno"), Maria Cecília & Rodolfo ("Tchau, tchau"), Hugo & Thiago ("Tô nem aí") e até Exaltasamba ("O troco") foram escritos por ele.


No ranking de maiores arrecadadores de direitos autorais de janeiro de 2013 divulgado pelo Ecad, Thiago está na frente de Roberto Carlos em rendimento de composições no Sul e no Centro-Oeste do Brasil. Só foram divulgadas as listas regionais, sem o resultado nacional do mês. No Sul, o sertanejo é o 4º que mais arrecadou, e no Centro-Oeste é o 3º.

“'Tá doido'! Isso é injusto, porque ele [Roberto Carlos] é muito melhor que eu", diz o humilde Thiago. Para ele, "a importância maior é ver o trabalho crescendo e ajudar meus amigos a fazer sucesso".

Thiago não deixa de ajudar sua própria dupla com Thaeme, vide o hit "Ai que dó". A cantora venceu o reality show "Ídolos" em 2007, mas não conseguiu emplacar a carreira na música pop. "Lancei dois CDs pela Sony, mas o pop não estava muito legal na época, talvez os CDs não tenham ficado muito bons", ela admite.

– O que acha de aparecer como um dos maiores arrecadadores de direitos autorais do Brasil, no Sul e Centro-Oeste até à frente de Roberto Carlos?

Thiago Servo – “Tá doido”! Isso é injusto, porque ele é muito melhor que eu. Isso é pelo momento que o sertanejo vive, está popular. O momento se baseia nas músicas que tocam na noite. Mas fico muito feliz de saber que estou entre os grandes nomes. É legal, mas não ligo tanto pra isso. A importância maior é ver o trabalho crescendo e ajudar meus amigos a fazer sucesso.

– Como o Sorocaba te “descobriu” e te chamou para a produtora dele, a FS?

Thiago Servo - Foi numa festa em Maringá (PR). Fiquei sabendo que ele ia à inauguração de um bar, e que estava ajudando o Luan Santana. Pensei: “Vai que ele conhece o meu trabalho, gosta e me ajuda?”. Fui ao camarote e me apresentei: “Sou cantor e compositor, queria que você ouvisse”. Marcamos um encontro, amadurecemos a parceria, fomos nos conhecendo, compomos juntos, até chegarmos a trabalhar juntos de vez.

– Por que você compõe algumas músicas do ponto de mulheres como em “Eu te avisei”, que diz “tem outro lá em casa me fazendo passar mal”?

Thiago Servo - Porque a primeira voz da dupla é da mulher. Eu queria fazer a música com a mulher dando a volta por cima, da receita que deu certo em “Ai que dó”. Ouvi umas amigas comentando que os caras saem para a rua achando que elas vão ficar em casa sofrendo e falei: “Legal”, então compus a música.  Mas esse disco ficou bem balanceado entre essas músicas e outras mais românticas.

– E por que acham interessante essa “virada de jogo”, da mulher que “pega” para vingar o cara “pegador”?

Thaeme - Era uma característica nossa desde o início. O Sorocaba, que montou a dupla, disse que não tinha no mercado uma dupla de homem e mulher que cantasse o que a mulher quer dizer. Foi uma sugestão do Sorocaba mesmo. O Thiago tinha feito “Ai que dó” do ponto de vista do homem. O Sorocaba escutou e falou que seria o primeiro single. E pegou a mulherada. Nesse disco a gente queria mais colocar a música falando de amor, independente de ser agitada ou romântica. Mas não poderia deixar de lado essa característica, a voz da mulher.

– Thaeme, desde quando você quis ser cantora?

Thaeme -  Sempre, canto desde os sete anos. Com nove fiz o meu primeiro show, na escola. Fiz parte de várias bandas de pop rock. E escutava muito sertanejo na família. Cantava Alanis Morissette, Capital Inicial, Joss Stone, Natalie Imbruglia, Pitty. Eu ganhei o programa “Ídolos” em 2007. Lancei dois CDs pela Sony, mas o pop não estava muito legal na época, talvez os CDs não tenham ficado muito bons. Talvez não fosse o momento, acabou não acontecendo. Acabei fazendo uma pós-graduação em Farmácia.

– Nessa época pensou em desistir da música?

Thaeme - Chegou um ponto em que eu estava fazendo poucos shows, e o custo de vida em São Paulo é terrível. Meu pai meu chamou. “Vem pra cá, faz uma farmácia”, ofereceu um dinheiro alto. Ele tinha que me ajudar, mantava dinheiro pra mim. Nessa época eu falei: “Caramba, acho que vou desistir”. Mas comecei a cantar em banda de baile e ganhar dinheiro. Então o Sorocaba surgiu e falou que tinha visto o programa e admirava o meu trabalho. E teve a ideia de me juntar com o Thiago.

– Muita gente ainda pergunta se vocês são namorados?

Thaeme - Bem menos agora, porque as pessoas passaram a nos conhecer, e sabem que a gente não tem a ver. A gente é muito água e vinho. Ele é muito “baladeiro”, vai para camarotes para tocar músicas que compõe. E eu saio do show acabada, sou muito caseira. Ele é 24 horas por dia, jamais daria certo. Ele é três meses mais novo que eu. Eu não consigo ficar com alguém da mesma idade, a cabeça da mulher amadurece mais rápido.  Eu estou namorando, nem exponho muito isso. Mas não é artista, eu não aguentaria, tenho muito ciúme.

Fonte: G1 Brasil
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais