Cidadeverde.com

Vasco pode acertar com mais cinco jogadores do Cruzeiro

Precisando se reforçar, mas não podendo gastar. Esse é o dilema do Vasco. O Gigante da Colina não fez um bom Campeonato Carioca. A equipe de Paulo Autuori caiu muito de rendimento no segundo turno e se mostrou fraca em algumas posições. A perda de jogadores importantes também foi fundamental para uma defasagem no elenco vascaíno. De olho no Campeonato Brasileiro, os cruzmaltinos preparam um pacote de jogadores para recompor o time, muitos deles, vindos do Cruzeiro.

O time mineiro e o Vasco mantém uma boa relação fora do campo. No início da temporada, o volante Nilton deixou São Januário para atuar na equipe mineira. Na negociação, três jogadores da Raposa desembarcaram no Rio de Janeiro. A transferência de Dedé seguiu os mesmos primórdios e além de Alisson, primeiro reforço anunciado, mais cinco atletas devem ser incluídos no acordo.

Segundo o diretor executivo do Vasco, René Simões (Foto), dia 21 de maio ele terá uma reunião com o Cruzeiro. Nela, ele vai poder escolher mais cinco jogadores, sendo que a Raposa vai pagar o salário de dois e os outros três serão com o Gigante da Colina. Caso seja concretizado o acordo, o time carioca vai funcionar como uma filial dos mineiros, já que nove jogadores vão fazer parte do Vasco.

Sem recursos, o jeito que a diretoria vascaína encontrou de se reforçar foi vendendo seus principais jogadores e em troca recebia alguns atletas. Essa fórmula também foi utilizada na transferência de Fernando Prass ao Palmeiras, que ainda deve mais um jogador. O time paulista deseja o atacante Tenório, que mesmo com contrato até o fim de dezembro, pode deixar o Vasco.

No negócio, Maikon Leite seria uma moeda de troca, mas as conversas não avançaram. O Gigante da Colina deve R$ 1,2 milhão ao grupo de investimento que detém os direitos do equatoriano. De acordo com René Simões, é possível que aconteça a negociação, mas que ainda vai conversar com o diretor de futebol do Palmeiras.

O próximo jogo do Vasco é só no dia 26, pelo Campeonato Brasileiro, contra a Portuguesa em São Januário.


Fonte: Futebol do Interior
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais