Cidadeverde.com

FFP define Estadual Sub-20 e quer evitar novo Caso Flu-PI na Copa SP

Imprimir
Preocupada com a repercussão negativa da exclusão do Fluminense (PI) da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, a Federação de Futebol do Piauí (FFP) vai reunir clubes para definir a disputa do Campeonato Piauiense Sub-20 e deixar claro quem poderá disputar a competição nacional em 2014. O encontro será nesta sexta-feira (3), às 17h30, na sede da entidade.

Este ano, o Barras, campeão estadual Sub-18 e da Olimpiauí, representou o Estado e acabou eliminado na primeira rodada. A FFP havia conseguido outra vaga, destinada ao Fluminense. No entanto, a organização do torneio excluiu o tricolor alegando problemas na inscrição. A agremiação ainda foi banida da Copa São Paulo por dois anos, decisão da qual tentou recorrer. 

“Vamos discutir quem poderá ser o legítimo represente piauiense na Copa São Paulo de Futebol Júnior e vamos deixar bem claro sobre a adequação às regras do campeonato, pois o campeão só poderá participar do evento paulista, que é de grande projeção, se preencher uma série de exigências”, esclareceu o presidente Cesarino Oliveira, sobre a reunião de sexta-feira. 

O Campeonato Piauiense Sub-20 começa ainda neste maio e deve seguir até agosto. Atletas nascidos entre 1994 e 1998 poderão participar.  

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais