Cidadeverde.com

Médicos do PI promovem semana da Saúde Ocular em Teresina

Imprimir
A Sociedade Piauiense de Oftalmologia realiza neste domingo (05) o evento “Semana da Saúde Ocular”. O evento será na ponte Estaiada a partir das 16h e se estenderá até a próxima sexta-feira.


O evento é em alusão ao dia do médico oftalmologista que ocorre 7 de maio os profissionais da área irão dedicar seu dia a conscientização da sociedade sobre deficiências, cegueira e reabilitação da deficiência visual que hoje atinge milhões de pessoas.

"O evento tem como objetivo prestar serviços gratuitos às pessoas que não tenham condições financeiras de arcar com o serviço ou para quem simplesmente tem descuido com a própria saúde", é o que relata o vice presidente da SPO, o oftalmologista Napoleão Júnior.

O representante da classe ainda alerta a população que na maioria dos casos só procura o médico oftalmologista quando apresenta algum sintoma. "Nós temos o abito de procurar o oftalmologista só quando achamos que precisamos usar óculos. Mas usar óculos é o menor problema dentro da oftalmologia. Existem doenças graves, mas que são silenciosas", alerta.

Neste domingo na ponte Estaiada será montado um stand para oferecer as seguintes atividades: medição da acuidade visual e campimetria simplificada; realização de exames pelo método de não contato; pequenos consertos e ajustes em armações; jogos interativos; distribuição de brindes dentre outras.

“Nosso objetivo é trazer a população para mais perto da classe oftalmológica. Iremos distribuir panfletos orientando sobre doenças como Glaucoma e Catarata relacionada a diabétis  Até o ano de 2011 nunca se havia pensado ou realizado no Brasil uma Semana Oftalmológica. Somos pioneiros", conta Napoleão Júnior.

Programação
Dia 05 de maio ação preventiva na praça de evento da Ponte Estaiada com atendimento gratuito. Dia 06 ação preventiva com panfletagem nos consultórios, nas óticas e repartições colaboradoras que estarão devidamente caracterizadas e dia 07 jantar para a classe.

Já no dia 08 será ministrada aos profissionais na sede do Conselho Regional de Medicina (CRM) palestra sobre a SPO e "Cataratas e Lentes de Alta Tecnologia" ministrada pelo chefe do setor de catarata do Hospital de Olhos de Brasília, Wilson Takashi Hida. Nos dias 09 e 10 continuará panfletagem nas óticas e consultórios.

Geísa Chaves (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais