Cidadeverde.com

Quadrilha faz buraco e arromba agência dos Correios de Valença

Imprimir
Atualizada às 12h08

O gerente da agência dos Correios de Valença arrombada nesta terça-feira (7), Ivan Lima, informou ao CidadeVerde.com que esta é a segunda unidade na qual trabalha que é alvo de criminosos. Em 2011, ele passou por um assalto à mão armada em São Miguel da Baixa Grande.

“É uma sensação frustrante. Todas as agências, não só dos correios, mas de todos os estabelecimentos que trabalham com volume de dinheiro estão inseguras. É preciso uma punição maior a esta bandidagem. Os políticos precisam fazer algo”, desabafou. Segundo Ivan, esta foi a primeira vez que os Correios de Valença são assaltados, segundo ele. 

Atualizada às 11h50
A agência dos Correios da cidade de Valença foi arrombada durante a madrugada desta terça-feira (7). O tentente  Gomes, da Polícia Militar de Valença, informou ao CidadeVerde.com que a ação dos criminosos aconteceu durante a noite. "Eles entraram pelo buraco do ar condicionado e tiraram o aparelho. Ainda não sabemos precisar quantos foram", descreve. 

Segundo o militar, o sistema de alarme e de câmeras de segurança da agência passou por uma manutenção na semana passada, mas apresentou novamente problemas no último sábado (4), por isso não foi acionado. Ainda não foi informada a quantidade levada.


Atualizada às 8h32

A Polícia Militar de Valença cercou a agência dos Correios da cidade, que foi arrombada na madrugada desta terça (7). Os policiais estão em diligência em busca de pistas dos suspeitos. A Polícia Federal já está no local fazendo a perícia e abrir inquérito para investigação. Somente este ano, 21 agências dos Correios foram assaltadas. Ano passado, o número ultrapassou os 50 arrombamentos seguidos de assaltos. 

Fotos: Portal V1


O presidente do Sindicato dos Correios, Edvar Soares de Carvalho, informou que deste de 2009 a entidade briga na justiça para que a empresa invista em segurança. Com o aumento dos assaltos, os Correios resolveram colocar vigilante armado.

“É preciso mais, reivindicamos mais segurança, portas giratórias e câmeras internas e externas”, disse Edvar Soares de Carvalho. 

Publicada às 7h55

A agência dos Correios de Valença, município a 210 km de Teresina, foi arrombada na madrugada desta terça-feira. As polícias civil e militar estão no local e constataram que os assaltantes entraram pelo buraco do ar-condicionado, conhecido popularmente como "boca de jacaré".


A ação foi percebida nas primeiras horas da manhã desta terça-feira quando o vigilante chegou para o trabalho. A agência não possui sistema de segurança 24 horas e todo o interior dos Correios estava revirado,  sendo que o vigilante só sentiu falta da arma que ele usava.


Ainda não foram calculados os prejuizos e também o valor que se foi levado em dinheiro. Ontem a tarde foi assaltada a agência dos Correios de Regeneração e a polícia trabalha com a hipótese de que esse mesmo bando tenha seguido para o município de Valença e efetuado o arrombamento nos Correios de lá.


Flash Lívio Galeno
Redação Péricles Mendel
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais