Cidadeverde.com

Polícia prende músico evangélico acusado de estuprar 5 crianças

Imprimir
A Polícia Civil do Piauí prendeu nesta quarta-feira (8) um músico evangélico acusado de estuprar pelo menos cinco crianças na cidade de Canto do Buriti (405 km de Teresina). A polícia chegou até o acusado, de iniciais N. D. S. S., de 34 anos, após denúncia da mãe de uma das vítimas.

O delegado que preside o inquérito, Eduardo Aquino Araújo, afirmou que a prática de estupro foi comprovada através de relatos das menores, mas, segundo o exame pericial, não houve penetração. 

"As crianças têm entre cinco e oito anos de idade e narram com detalhes que eram vítimas de atos libidinosos, que o acusado praticava sexo com elas. Foram realizados exames periciais que descartaram o coito, mas há um lastro probatório muito rico de que o acusado tocava as partes íntimas das crianças, as beijava de forma lasciva, em suas bocas, como se o fizesse em pessoas adultas", explicou.

A polícia informou ainda que o acusado confessou o crime à mãe de uma das vítimas e fugiu da cidade. "Soubemos que durante as investigações ele fugiu. Representamos pela prisão preventiva e o Poder Judiciário concedeu. Localizamos o acusado na cidade de Bertolínea e no dia 23 de abril de 2013 efetuamos a prisão", disse o delegado.

Acima de qualquer suspeita

Para a polícia civil, N. D. S. S. é um dos criminosos que assumem um perfil acima de qualquer suspeita. Aparentava ser um bom homem, trabalhador e caridoso. Era músico da igreja evangélica que frequentava e chegava a fazer doações para uma família bastante carente, cuja matriarca era uma senhora que tinha doze filhos. Uma das crianças dessa família também foi vítima dos estupros. 

"Ele ajudava financeiramente a família carente e pegava uma criança de cinco anos e levava para casa e ficava com ela a sós, durante horas. Vizinhos narram que a criança saia da casa do acusado com os cabelos molhados, como se tivesse tomado banho. Há muitas testemunhas desse encontros, quando o acusado seduzia com balas e dinheiro as crianças que abordava. Temos testemunhas que o viram dar beijos lascivos em crianças como se estivesse a beijar calorosamente a boca de uma pessoa adulta".

Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais