Cidadeverde.com

Ator está internado e diz sentir falta de Gloria Pires

Imprimir
Sebastião Vasconcelos está internado com pneumonia, enfisema pulmonar e Mal de Parkinson no Hospital Israelita Albert Sabin, na Tijuca, no Rio de Janeiro. A informação é do colunista Léo Dias do jornal O Dia desta quinta-feira (9).
Sebastião Vasconcelos e Glória Pires em cena de Mulheres de Areia

O ator, de 85 anos, passou mal no dia 24 de abril e foi levado por familiares para o Hospital Copa D’Or. No dia seguinte, foi transferido para o hospital na Zona Norte, onde permaneceu no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) até o dia 5 de maio. Atualmente, ele ocupa um dos leitos do sétimo andar da unidade. A família colocou um enfermeiro para acompanhar Sebastião, que já interpretou personagens marcantes na TV, como o pescador Floriano de Mulheres de Areia (1993) e o implicante tio Abdul de O Clone (2001).

De acordo com a publicação, ele quase não recebe visitas dos familiares. Mesmo com todos os problemas de saúde e a idade avançada, Sebastião responde tudo o que lhe perguntam sobre televisão e diz que sente muitas saudades da época em que fez Mulheres de Areia e de alguns amigos da classe artística, principalmente de Gloria Pires, que interpretou as gêmeas Ruth e Raquel. Na trama, elas eram filhas do personagem de Sebastião.
O ator tem estado muito agitado e frequentemente precisa ser sedado. Os médicos informam que o quadro dele é estável, embora grave, e por isso não há previsão de alta.

Na Globo, seu último trabalho foi o remake da novela Cabocla (2004). Ele já havia participado de uma outra versão trama em 1959 na TV Rio, interpretando o protagonista Luís Jerônimo, posteriormente vivido por Fábio Jr. (1979) e Daniel de Oliveira (2004).

Em 2007, Sebastião foi contratado pela TV Record e participou das novelas Caminhos do Coração (2007) e Os Mutantes (2008).


Fonte: Quem
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais