Cidadeverde.com

Câmara aprova Conselho Tutelar de Parnaíba em CPI

Imprimir
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Tráfico de Pessoas, do Congresso Federal, aprovou requerimento convocando a conselheira tutelar da cidade de Parnaíba, a 318 quilômetros de Teresina, a prestar esclarecimentos sobre casos de adoções irregulares.


O requerimento foi proposto pelo deputado federal da Paraíba, Luiz Couto (PT). Cleonice Vitória Matos para esclarecer as denúncias recebidas pelo Conselho sobre supostas adoções irregulares de crianças no bairro de Santa Luzia, em Parnaíba.

“É uma denúncia envolvendo uma criança de cerca de dois dias de vida que chegou até o Conselho. É um caso que precisa ser investigado. Por isso, solicitamos a abertura de inquérito da Delegacia Regional em Parnaíba”, explica a conselheira. 

O presidente da CPI, deputado Arnaldo Jordy (PPS-PA), disse ainda que os trabalhos da comissão vão apurar se há o envolvimento de agentes públicos nos casos denunciados, seja por negligência ou por conivência.

“Um casal de São Paulo foi detido e ouvido como testemunha. Foi uma denuncia incomum. A denúncia mais recente foi de adoção irregular. Isso também promove o tráfico de crianças”, explica Cleonice Matos.

De acordo informações publicadas no site Agência Câmara, a audiência pública que vai continuar discutindo o tema, em Brasília, ainda não tem data prevista para ocorrer. 

Lívio Galeno e Yala Sena
Com informações de Agência Câmara
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais