Cidadeverde.com

Trio é preso acusado de ligação com atentado ao policial militar

Imprimir
Militares da Rone detiveram dois menos, e prendeu um homem, acusados de terem ligação com a tentativa de homicídio contra um policial que estava de plantão neste domingo no hospital de Santa Maria da Codipi. A ação foi registrada na tarde desta segunda (13) na zona Leste.

Fotos: Helder Sousa/Cidadeverde.com

O alvo foi identificado como soldado Oliveira. Ele estava de serviço no bairro Santa Maria da Codipi, zona Norte da capital do Piauí. De acordo com a polícia, três indivíduos chegaram a pé, atiraram no PM pelas costas e fugiram levando duas motos roubadas. 


Ação aconteceu no conjunto Árvores Verdes. Os dois menores foram identificados pelas iniciais W.M.O, 13 anos, e J.C.L.S., de 14 anos. O homem é Gilvan Alves da Silva, 28 anos. A polícia chegou até o trio após denúncia anônima. 


“Disseram que eles teriam ligação com a tentativa de homicídio. Eles estavam em uma residência, fizemos cerco e eles saíram pulando cerca. Conseguiram entrar em uma casa para tentar se esconder. Lá só que mora uma mulher. Assim foi fácil identifica-los”, disse Fábio Abreu, capitão da Rone.


Com o trio foi encontrado um rifle, calibre 44, e um punhal. Após a detenção, eles foram encaminhados à Central de Flagrantes para prestar esclarecimentos. De acordo com a polícia, eles já eram conhecidos por praticaram pequenos roubos na região. 


“Ainda não tem como ter certeza de que eles estão envolvidos. Por enquanto, são suspeitos apenas. O principal suspeito de atirar no policial não foi pego. Mas acreditamos que ele tenha conseguido fugir após perceber a presença da polícia”, explica Fábio Abreu.


As buscas continuam na tentativa de prender F.S.P.S, de 17 anos, apontado como principal suspeito do disparo. Com ele, a expectativa da polícia é encontrar a arma do crime e a arma do PM ferido, que também foi levada na ação. 

Matérias relacionadas:

Flash de Geísa Chaves (Especial para o Cidadeverde.com)
Redação de Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais