Cidadeverde.com

PM prende foragido do MA acusado de abusar enteada e de criança

Imprimir
Um homem identificado como Carlos Henrique Almeida Sousa, 49 anos, foi preso por volta das 22h segunda-feira (13) no povoado Serra do Gesso, em Marcolândia, pelos policiais militares tenente Francisco de Assis da Silva e soldado Leal. Após uma denúncia anônima, ele foi encontrado despido com duas garotas, a própria enteada G. de S. A., de 13 anos, e a menina A. V. S. R., de 6 anos, que morava na região. 

Fotos: Edvan Reporter

Segundo a polícia, o acusado estava as mãos nos genitais da garotinha e tentou fugir, mas parou ao se deparar com uma cerca de arame farpado, sendo capturado. “Recebemos a informação que ele estaria aliciando as menores em um galpão abandonado na fábrica de gesso. As duas meninas confessaram o que ele estava fazendo”, descreve o tenente De Assis.

Militares que fizeram a prisão

O militar fez a prisão acompanhado de duas conselheiras tutelares. Ele explica que Carlos Henrique estava utilizando documentos falsos. Além disso, o criminoso teria passagem pela polícia e havia sido preso por estupro e pedofilia no Maranhão. “Constatamos que ele fugiu da cadeia de Pinheiro (MA) há sete anos. Ele vivia na zona rural de Marcolândia e quase nunca ia à cidade. Mas quando ia, apresentava os documentos de Carlos Alberto Lopes de Sousa”, diz o militar.

Conselheiras tutelares estiveram presentes

Carlos foi autuado em flagrante pelo delegado regional de Simões, Ferdinando Martins, e está preso no distrito de Marcolândia. Ele deve ser transferido para a penitenciária de Picos. As vítimas devem passar por exame de corpo de delito. A mãe de A. V. S. R., informou que a própria criança contou que isso havia acontecido outras vezes e a garotinha não conseguia mais dormir nem se alimentar direito, apenas chorava. A pré-adolescente também relatou à polícia que havia sido aliciada. 

Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais