Cidadeverde.com

Leilão: Dois lotes do PI devem possuir petróleo, diz governador

Imprimir
O governador do Piauí, Wilson Martins (PSB), declarou que o leilão dos blocos para exploração de gás na bacia do rio Parnaíba superou as expectativas e se consagrou "momento histórico" do Estado, principalmente porque dois dos lotes piauienses têm grandes possibilidades de possuir petróleo.



"Temos a previsão de bilhões em investimentos para os próximos quatro anos e há possibilidade de petróleo no litoral. Dos 26 lotes da Bacia da Barreirinha (MA), dois estão no Piauí. Não contávamos com essa expectativa. Foi um momento histórico para o Estado, importante para o desenvolvimento", disse o governador, em entrevista por telefone ao Jornal do Pìauí desta terça-feira (14).

Wilson Martins acrescentou que uma das empresas vencedoras da licitação já entrou em contato com o governo e pretende investir na mineração e outras áreas do Estado. "Não podemos dizer qual é a empresa por questões de empreendedorismo, mas ela pretende se instalar no Piauí e gerar mais empregos e renda. Além disso, estamos felizes porque nossos lotes foram disputados pelas melhores empresas, o que garante pluralidade e nos dá segurança. A Petrobras venceu quatro lotes importantes. Agora o governo federal não tem mais desculpa para não investir no Piauí. É hora de pagar a dívida com nosso Estado", declarou o gestor.

Além de desenvolvimento e melhorias na qualidade de vida, para o governador, a exploração do gás irá baratear o transporte público e privado.

Matéria relacionada:

Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais