Cidadeverde.com

Piauiense estreia na seleção e Brasil vence no Pan de Handebol

Imprimir
Na estreia do piauiense Romário Macêdo Dias com a seleção brasileira de handebol, a equipe venceu a estreia no Pan-Americano Juvenil, disputado em San Cristóbal, Venezuela. Em jogo fácil na tarde desta terça-feira (14), o Brasil bateu a Colômbia por 39 a 18. 

Raoni Barbosa/Revista Cidade Verde

Romário é um dos três atletas do Nordeste que integra a seleção do técnico Ivan Maziero, o Macarrão. Ele já havia sido convocado para duas etapas de treinamento com o grupo, mas só foi confirmado na semana passada na equipe que viajou para a Venezuela.

Contra a Colômbia, todos os atletas puderam entrar em quadra. O Brasil abriu vantagem logo no primeiro tempo, quando venceu por 18 a 6. 

"Foi um jogo tranquilo. O Macarrão conseguiu usar todos os jogadores, que aproveitaram para pegar ritmo. Nossa defesa funcionou muito bem, principalmente no primeiro tempo, quando tomamos poucos gols. No segundo tempo, estávamos um pouco mais seguros e conseguimos fazer algumas movimentações boas já pensando nos próximos jogos", disse o supervisor da Seleção Archibald Scott Neto.

Nesta quarta-feira, o Brasil enfrenta o time B da Venezuela, que perdeu para o Chile na estreia por 31 a 28. A equipe foi inserida para completar as chaves do torneio e não disputa vaga título, nem mesmo uma das quatro vagas no Mundial 2013, que acontecerá na Hungria. 

O Chile será o adversário do Brasil na quinta-feira. Argentina, Canadá, Uruguai e Venezuela estão no Grupo B. Os dois melhores de cada chave disputam as semifinais do torneio. 

Fábio Lima (com informações da CBHb)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais