Cidadeverde.com

Brasil é prata no Pan Juvenil de handebol com atleta piauiense

Imprimir
O piauiense Romário Dias conquistou neste sábado (18) a medalha de prata no Pan-Americano Juvenil de Handebol, disputado em San Cristóbal, na Venezuela. Estreante na seleção brasileira, o jogador integrou o time que disputou a acirrada decisão com a Argentina, que venceu por 26 a 24 e ficou com o ouro. 

Raoni Barbosa/Revista Cidade Verde
Romário volta para casa com a medalha de prata

Foi a única partida de maior dificuldade do torneio para a seleção. O Brasil ficou atrás do placar durante boa parte do primeiro tempo, até conseguir a virada e encerrar metade do jogo vencendo por 11 a 10. O equilíbrio continuou e os argentinos empataram. Faltando três minutos para o fim, o placar apontava 23 a 23.

Os resultados anteriores, no entanto, foram suficientes para o Brasil conquistar uma das quatro vagas no Mundial 2013, que será disputado na Hungria. O Brasil venceu Colômbia, Chile e o time B da Venezuela na fase de grupos. Na semifinal, passou pela equipe principal venezuelana por 43 a 20. 

Divulgação
Argentinos comemoram o título na Venezuela

Para Romário, revelado no Caic Balduíno Barbosa de Deus, de Teresina (PI), a participação no Pan é inédita. Nos últimos meses, ele foi convocado duas vezes para treinar com a seleção juvenil, até ser confirmado no grupo do torneio com a camisa número 2.

Divulgação
Brasil disputa o Pan Juvenil na Venezuela. Piauiense Romário é o camisa 2, agachado no meio da foto. 

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais