Cidadeverde.com

Gás: ANP quer incluir novos lotes do PI em próximo leilão

Imprimir
O secretário de Mineração, Petróleo e Energias Renováveis do Piauí, Edson Ferreira, participou na manhã desta segunda-feira (20) da reunião de metas, realizada pelo governador Wilson Martins no Palácio de Karnak.

Na ocasião, o secretário Edson Ferreira informou o interesse da Agência Nacional de Petróleo em incluir outros lotes piauienses no próximo leilão, que será realizado em outubro deste ano. “Atualmente, aos blocos piauienses estão disputados, o Piauí é a nova fronteira para exploração do gás natural”, acrescentou o gestor. O secretário acrescentou ainda o combate às gambiarras, projeto executado pela Seminper, através de uma parceria entre o governo e a Eletrobras.

No encontro, o secretário falou dos trabalhos realizados pela Seminper. Entre as principais atividades desenvolvidas pela Secretaria estão a participação do Piauí na 11ª Rodada de Licitações de Petróleo e Gás Natural, os investimentos que a Queiroz Galvão pretende realizar no Parque de Energia Eólica na Chapada do Araripe, em  Caldeirão Grande e a execução do Projeto de Combate as Gambiarras nas cidades do interior do estado.

O governador Wilson Martins ressaltou a agilidade da Secretaria, que mesmo criada há pouco tempo, tem a missão de acompanhar a instalação das empresas para exploração do gás natural no Piauí. Serão seis multinacionais que pretendem comercializar o gás natural que será extraído do subsolo piauiense. O Piauí espera receber investimentos de meio bilhão de reais nos próximos quatro anos.



Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais