Cidadeverde.com

Ingresso para o Cristo redentor será vendido só pela internet

Imprimir
O Cristo Redentor, no Cosme Velho, na Zona Sul do Rio, começa a ter novas regras de acesso a partir desta terça-feira (21). Cariocas e turistas que quiserem visitar o monumento, terão vans autorizadas disponíveis para chegar ao local. O veículo vai partir do Largo do Machado direto para o monumento.

Já o visitante que preferir usar o trem do Corcovado, deverá adquirir o bilhete pela internet através do site www.corcovado.com.br. Não haverá mais ponto de vendas na estação do Cosme Velho nem no Hotel Paineiras. Na bilheteria, será feita apenas a troca do voucher pelo ingresso. Os bilhetes também serão comercializados em casas lotéricas e em um quiosque da Riotur, na Candelária, no Centro.


As mudanças têm o objetivo de acabar com o transporte pirata, evitar o tumulto na região, além de facilitar a chegada do visitante ao Cristo e ordenar o entorno do monumento.

Para o visitante que optar ir de carro ou táxi, o ingresso também terá que ser adquirido pela internet. A regra vale também para operadoras de turismo e agentes de viagem.

Fiscalização 

Também nesta terça-feira começa a operação de fiscalização no entorno ao Cristo Redentor. Agentes das secretarias municipais de Governo, Ordem Pública, Transportes, além da Guarda Municipal, Riotur e Coordenadoria Especial de Transporte Complementar atuarão em diversos pontos no combate a ambulantes, flanelinhas, cambistas, vans irregulares e estacionamento proibido. Os agentes municipais trabalharão de segunda a segunda, por tempo indeterminado.

A fiscalização será intensificada ainda no Largo Machado pela Unidade de Ordem Pública (UOP) do Catete. A Riotur vai orientar turistas em três pontos: Largo do Machado, Cosme Velho e Hotel Paineiras. As novas regras também estarão informadas em um folder bilíngue que será distribuído e afixado nos táxis.

Assalto a turistas

Em abril, um grupo de nove turistas alemães foi assaltado em uma van na Estrada das Paineiras, no Parque Nacional da Tijuca, no acesso ao Cristo Redentor. Cinco homens em um carro de passeio abordaram o grupo e levaram dinheiro, documentos e aparelhos eletrônicos.

Todos os suspeitos envolvidos no crime foram presos.

Fonte: G1
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais