Cidadeverde.com

Wilson Martins assina ordem de serviço e inicia obras da Transcerrados

Imprimir
Wilson Martins, assinou a ordem de serviço para o início das obras de pavimentação asfáltica da PI 397, a rodovia Transcerrados, na manhã desta quarta-feira (23), no município de Sebastião Leal.  A obra é a maior intervenção rodoviária já executada no Piauí com recursos oriundos do tesouro estadual.


Na oportunidade, Wilson percorreu parte do canteiro de obras, onde constatou a presença de aproximadamente 100 máquinas, dentre tratores e caminhões, bem como operários que começaram os trabalhos ainda no início desta semana. Com este ritmo, as construtoras responsáveis pela obra prometem executar, pelo menos, um quilômetro por dia, com o intuito de entregar a obra ainda no fim deste ano. “A Transcerrados é uma grande obra, que foi pensada para interligar o setor produtivo do Sul do Estado, encurtando distâncias e valorizando a produção de grãos”, ressalta Martins.


Para Luiz Peteck, produtor de grãos na região de Uruçuí e presidente da Federação da Agricultura no Piauí, a construção da Transcerrados é um sonho dos produtores que está sendo realizado pelo governador Wilson Martins, proporcionando aos agricultores melhores condições de escoamento da produção, além da diminuição dos gastos com logística e transporte.

"Quantas vezes nos deparamos com carros e caminhões atolados e a perda da safra coletada. A execução dessa obra é um divisor de águas para o Sul do Piauí, demonstrando o comprometimento do governador com o setor do agronegócio e com o esforço que vem sendo empreendido pelos produtores locais durante todos esses anos”, afirma.


Antes de dar início às obras da Transcerrados, Wilson Martins inaugurou a interligação de alguns trechos importantes que, atualmente, vêm a se somar com as obras da Transcerrados. Um exemplo disso foi a entrega da estrada que liga Sebastião Leal a Bertolínea.

“Ao longo desses anos estamos executando grandes obras na área da infraestrutura, criando condições para que a região dos Cerrados prospere ainda mais. Com essa ideia em mente, realizamos um estudo de toda a região e assim estamos planejando mais obras, bem como executando outros trechos que em breve serão entregues à população”, argumenta Severo Eulálio, diretor do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

Para a execução da obra, o Governo do Estado está investindo mais de R$118 milhões somente na primeira etapa, que contemplará a pavimentação de um trecho de 117 quilômetros, ligando o município de Sebastião Leal ao entroncamento da PI-395. A pavimentação asfáltica está sendo executada em mistura de concreto betuminoso usinado a quente, garantindo mais durabilidade ao asfalto.

Mais investimentos em infraestrutura

Durante a assinatura da ordem de serviço para o início das obras da Transcerrados, Wilson Martins anunciou também outras intervenções do Governo do Estado para o fortalecimento do agronegócio no Sul do Piauí, interligando cidades e encurtando distâncias.


“Já autorizei a construção de uma nova ponte, que vai ligar a Transcerrados a Colônia do Gurguéia, bem como até a Serra do Quilombo. Além disso, também estamos planejando o asfaltamento de 130 quilômetros de Uruçuí até Nova Santa Rosa”, enumera o governador ao comentar que já foram asfaltados 60 quilômetros do trecho que liga Santa Filomena a Gilbués. 

Da Editoria de Cidades

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais