Cidadeverde.com

Wilson Martins entrega mais 7 veículos escolares no Sul do Estado

Imprimir
O governador Wilson Martins entregou na manhã desta sexta-feira (24), no município de Landri Sales, mais sete ônibus que serão usados no transporte de alunos da rede pública de ensino. Desta vez receberam o veículo as seguintes cidades: Landri Sales, Guadalupe, Jerumenha, Bertolínea, Marcos Parente, Pajeú do Piauí e Manoel Emídio. 

“O Governo do Estado vem fazendo todos os esforços necessários para melhorar os índices educacionais do Piauí. E já se pode ver resultados. No Ideb, por exemplo, temos conseguido adiantar metas. Com a entrega desses veículos, não só estimulamos o aluno a ir à escola, como também garantimos aos estudantes o acesso a locais mais distantes”,  afirmou Wilson Martins.

Foto: Régis Falcão/CCOM

A entrega dos ônibus faz parte do Programa Estadual de Apoio ao Transporte Escolar (Peate). O Governo do Estado entregará 225 veículos, beneficiando todos os municípios do Piauí. Ao todo, o programa investirá R$ 48 milhões na aquisição de ônibus escolares, bicicletas e auxílio financeiro aos municípios. Na primeira etapa do Peate, serão entregues 180 veículos.

Francilene Vieira, aluna do 3º ano do Ensino Médio, na Unidade Escolar Dr. Pinheiro Machado, conta que a chegada do veículo facilitará o transporte dela e dos colegas, durante as aulas do curso técnico de beneficiamento da mandioca. “Temos aulas em outras localidades para acompanhar de perto a adoção de técnicas produtivas. Contudo, sem um transporte coletivo seria difícil se deslocar até estes locais para a participação nas aulas práticas”, explica. 


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais