Cidadeverde.com

Idoso é espancado e morto a facadas dentro de casa em assalto

Imprimir
Atualizada às 11h15

O idoso identificado como José Wellington Trovão, 65 anos, foi encontrado morto dentro de sua casa, localizada na rua Félix Pacheco, 1511, Centro de Teresina. A polícia suspeita que a vítima possa ter reagido a um assalto. O corpo apresenta marcas de espancamento e perfurações de faca. Um televisor de plasma foi roubado.

Fotos: Evelin Santos / Cidadeverde.com

A vítima foi encontrada pelo vizinho e estava na porta de um dos quartos, sentada. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado. A prima da vítima, Ivonete Araújo,  explicou que José Wellington era divorciado e até o ano passado morava com a mãe e o irmão, mas, após a morte dos dois, ele passou a morar sozinho. 



"Falei com ele no sábado, tudo estava normal. A ex-esposa, que é de São Paulo, tentou falar com ele ontem, mas não conseguiu. Ela pediu que alguém viesse até a casa, mas como ninguém atendeu aos chamados, a pessoa foi embora. Hoje eu vim aqui novamente e como ele não apareceu na porta, pedi ajuda ao vizinho", disse Ivonete.



O vizinho que encontrou o corpo é Joaquim Pereira. Ele contou que percebeu que a porta dos fundos da casa havia sido arrombada. "Eu subi na janela vi a carteira em cima da cama, deduzi que ele não poderia ter saído de casa sem a carteira. Dei a volta no quarteirão e fui olhar por trás da casa. Todas as portas estavam abertas e tudo estava revirado. Entrei e encontrei o corpo dele cheio de sangue. Sai da casa e chamei a policia sem mexer em nada".



A família acredita que o crime possa ter acontecido na tarde ou na noite do último sábado (25).

Flash de Evelin Santos
Redação de Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais