Cidadeverde.com

Parte da cobertura da Arena Fonte Nova se rompe

Imprimir
O estádio de Salvador para a Copa das Confederações 2013 e a Copa do Mundo 2014 , sofreu um pequeno acidente nesta segunda-feira. Parte da cobertura da Arena Fonte Nova não suportou as fortes chuvas que têm caído sobre a capital baiana desde domingo e cedeu. Abriu-se um buraco na estrutura, mas ninguém ficou ferido.


A empresa responsável pela administração do estádio vai aguardar a perícia de engenheiros responsáveis pela obra para se pronunciar. Operários passaram a manhã tentando tirar de outras partes do estádio o acúmulo de água.

A partida inicial da Fonte Nova na Copa das Confederações está marcada para o próximo dia 20, entre Nigéria e Uruguai, pela segunda rodada da competição. A arena será palco também de outros dois jogos durante o torneio, entre eles Brasil e Itália, no dia 23 de junho.

A antiga Fonte Nova foi demolida depois de parte da arquibancada ceder e deixar sete mortos em novembro de 2007. Reinaugurado em 5 de abril, o estádio recebeu três clássicos entre Bahia e Vitória pelo Campeonato Baiano. Também foi palco da estreia do Vitória no Brasileirão no último sábado contra o Internacional. Com capacidade par 50 mil torcedores, o estádio custou R$ 591,7 milhões e foi feita a partir de uma parceria entre Estado e iniciativa privada.


Fonte: IG
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais