Cidadeverde.com

Agespisa anuncia aumento de 6,5% na conta a partir do dia 1º de julho

Imprimir
O presidente da Agespisa, Antônio Filho, informou que a Arsete (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos de Teresina) autorizou o reajuste na tarifa de água do teresinense em 6,59%, que vai valer a partir do dia 1º de julho e será cobrado para 280 mil consumidores. 

De acordo com o contrato feito entre Agespisa e Arsete, o reajuste na tarifa é anual e tem como base no índice do IPCA (índice nacional de preços ao consumidor amplo).

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com
Antônio Filho, presidente da Agespisa


O presidente destacou que está em andamento um plano de metas que vai reduzir prejuízos e aumentar a arrecadação da empresa em até 5%. 

Antônio Filho disse ainda que vai haver um mutirão para substituir 60 mil hidrômetros e vai lançar a campanha de parcelamento dos devedores com desconto de 5% com parcelas de até 140 meses.   


Será investido também R$ 4 milhões na ampliação da rede. E em junho lançará a campanha “Fique em Dia com a Água”, distribuindo brindes como: tablets, celulares e TV’s e no final do ano será sorteado um carro zero, para os consumidores que estiverem em dia com suas contas.

Falta de água


Sobre a falta de água nas partes altas da cidade, por conta da limpeza dos filtros da Estação de Tratamento de Água (ETA), Antonio Filho contou que o cronograma está acontecendo dentro do esperado. E acredita que no final da tarde, o abastecimento voltará ao normal. 

Esclarecimento da Prefeitura

É necessário um esclarecimento sobre o reajuste na tarifa de água de Teresina. A Prefeitura não "autorizou" aumento. Esse aumento está previsto no contrato assinado em julho do ano passado, ainda na gestão anterior, com a Agespisa.

O contrato estabelece a data e o índice que deve servir de base para o índice do aumento. A Arsete, empresa com autonomia de gestão dentro da Prefeitura, apenas deu cumprimento ao acordo. Agora, irá cobrar as metas de esgotamento sanitário acordadas com a Agespisa.

 Atenciosamente,

Cláudia Brandão


Flash de Yala Sena 
Redação Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais