Cidadeverde.com

Governo lança em agosto edital para comunidades terapêuticas

O Governo do Estado deve lançar em agosto deste ano um edital para convocação pública para conveniar com novas comunidades terapêuticas, que têm que cumprir requisitos legais exigidos por lei para se habilitarem a receber recursos públicos, como o reconhecimento da utilidade pública pela Assembleia Legislativa e pelas Câmaras Municipais.

Zita Vilar disse que não é papel do Estado implantar essas comunidades no interior. Cabe às prefeituras proporem os projetos, um plano mínimo de enfrentamento às drogas, e buscarem junto ao Estado o apoio a esses projetos.

“Temos que pensar que sociedade estamos construindo para nossas crianças e adolescentes. Quando eles buscam a droga é para aliviar o seu tormento... eles buscam nas drogas a felicidade, a oportunidade que não encontram na família, na sociedade... O álcool é a droga que mais faz mal à país, daí termos que trabalhar três eixos: álcool e a infância, álcool na sociedade e o álcool e a direção... É uma preocupação nossa e gostaríamos de ter o apoio dos senhores para que não se penalize a pobreza sob o argumento de enfrentamento das drogas”.

Segundo a coordenadora, não há números exatos sobre a quantidade de dependentes químicos no Estado e nem Teresina. Esses números são projetados, “mas até o final deste ano já teremos os primeiros números nesse sentido”, prometeu.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais