Cidadeverde.com

Quadrilheiros revelam preparativos para o São João das Cidades

Imprimir
Quadrilheiros de Teresina confirmados para o São João das Cidades revelaram detalhes dos preparativos finais para a maior festa junina da região. No palco do Talentos, representantes das quadrilhas Balança Matuto, Caicanos e Viola Caipira demonstraram um pouco do que será mostrado de 13 a 15 de junho no parque de Exposição Dirceu Arcoverde.

Fotos: Wilson Filho / Especial para o Cidadeverde.com

Em 2012, ao narrar grandes histórias de amor, o grupo junino Lumiar, de Parnaíba, foi o grande vencedor do Concurso Cidade Verde de Quadrilhas Juninas. Neste ano, 08 quadrilhas do interior do Piauí e 08 da capital entrarão na disputa pelo título. 


Terceiro colocado na classificação do ano passado, o grupo junino Caicanos entrará na arena com 26 pares que apresentarão ao público a evolução das quadrilhas. Os representantes da zona leste de Teresina apostaram no tema "Da tradição à evolução vou transformar meu São João", que será representado através da marcação, figurinos e cenário.


"Vamos retratar o São João de antigamente e o atual. No figurino, por exemplo, também haverá este mix: A parte da frente foi confeccionada com tecidos mais nobres e a outra parte é feita mesmo de xita. O cenário também terá estes dois momentos e outra novidade é a participação de um ator que interpretará um matuto e também se trasnformará em cena", contam os cordenadores Rafael Alves e Thaisla Santana.


Com 80 componentes dos bairros Dirceu e Porto Alegre, a quadrilha Viola Caipira promete entrar na arena para acirrar a disputa. Na organização participam cerca de 150 pessoas que estão envolvidas no clima junino há cerca de nove meses. Os investimentos na confecção dos figurinos são altos e o gasto estimado é de cerca de R$ 700 por casal.

 

"Ensaiamos todos os dias cerca de 3h e realizaremos um 'ensaião' que vai durar aproximadamente 6h. Para custear o grupo começamos a trabalhar cedo e fazemos bingos e festas para arrecadar dinheiro. Já ganhamos em alguns eventos no Médio Parnaíba e a expectativa é de sairmos do 6º lugar, colocação de 2012, para o 1º lugar", conta com otimismo Marquinhos Violeiro.

Sem revelar muitos detalhes, o coordenador conta ainda que o público irá se surpreender com os figurinos. "Logo no primeiro dia, a grande supresa será o figurino, destaca Violeiro.


Graciane Sousa (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais