Cidadeverde.com

Dia Mundial do Meio Ambiente terá ações na Potycabana

Imprimir
Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente,  05 de junho, a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí, SEMAR, em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil, secção Piauí, promoverá várias atividades educativas. Nos dias 04 e 06  haverá a prática de ciclismo noturno no Parque Zoobotânico. O objetivo é mostrar que a prática do ciclismo faz bem para a saúde e é bom para o meio ambiente.

No dia 05, a partir das 8h30, no Parque Potycabana,  será realizado o dia de recolhimento de materiais reutilizáveis e atividades destacando a importância de se preservar o nosso Meio Ambiente, chamando a atenção de todos para a conscientização ambiental.

Governo do Estado, através da Semar, OAB e Ong´s estão unidos para recolher vários materiais que podem ser reutilizados, através do trabalho de reciclagem. Materiais de informática estarão sendo recolhidos pelo Projeto MP3 e Projeto Clicar; Óleo de cozinha pela  Agespisa; Latinhas, papel e papelão serão destinados ao projeto Trapeiros do emaús; Pilhas e baterias serão destinadoàa empresa Claro, Santander, Pão de Açúcar, Tim e Oi; Já os pneus, serão recolhidos pela empresa Cacique Pneus e as garrafas pet (limpas), serão recolhidas pela Funrap. “Estaremos o dia inteiro na Potycabana recolhendo todo esse material”, garante o gerente de Educação Ambiental da Semar, Marcelo Amorim.

O secretário Dalton Macambira ressalta a importância das parcerias firmadas com as empresas e Ong´s. “A OAB, por exemplo, estará distribuindo sacolas automotivas que poderão ser colocadas dentro do veículo para recolhimento de lixo. Uma iniciativa muito boa e sustentável. É preciso que todos nós tenhamos a conscientização ambiental”, disse Macambira.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais