Cidadeverde.com

Acusados de executar Fábio Brasil e Décio Sá depõem na segunda

Imprimir
Os acusados do assassinato do blogueiro e jornalista Décio Sá começarão a ser ouvidos nesta segunda-feira (3). A audiência está marcada para as 8h, no Fórum Desembargador Sarney Costa, no bairro do Calhau, em São Luís (MA). O juiz Márcio Castro Brandão, que atualmente responde pela 1ª Vara do Tribunal do Júri, conduzirá as sessões.


Décio Sá foi executado na noite do dia 23 de abril de 2012, no bar Estrela D'Alva, na Avenida Litorânea de São Luís. Segundo testemunhas, ele estava sentado quando um homem caminhando apontou uma arma e atirou duas vezes contra a cabeça do jornalista, que morreu na hora.

Alguns dos acusados de envolvimento no crime estão presos desde o ano passado. Para a polícia, os supostos mandantes do assassinato do jornalista seriam também mandantes do homicídio do revendedor de veículos Fábio Brasil, que aconteceu em 31 de março do ano passado. 

Décio Sá havia publicado em seu blog informações de que Fábio Brasil devia a vários agiotas no Maranhão e havia prestado depoimento à Polícia Federal uma semana antes de sua morte. Fábio teria “entregue muita gente envolvida com negócios nebulosos (agiotagem) com prefeituras do Maranhão e do Piauí”, segundo a imprensa maranhense.

Jordana Cury

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais