Cidadeverde.com

Turistas serão recebidos no Aeroporto de Teresina com festa junina

Imprimir
O fim de semana foi intenso no que diz respeito a festividades de São João. A Caravana Junina e o arraia promovido no bairro Dirceu Arcoverde animaram grandes públicos. Agora chegou o momento de Teresina abrir as suas portas para receber os turistas. E esse ano será de um jeito diferente, com direito a festa no Aeroporto.

Conforme anunciado, começa essa semana mais uma atividade promovida pela Prefeitura de Teresina, através da Fundação Cultural Monsenhor Chaves. Uma equipe junina, toda caracterizada, será a anfitriã no Aeroporto Petrônio Portela, no desembarque dos vôos que chegarem entre às 12:00h e às 18:00h dessa quarta-feira (05).

Quem vai comandar essa festa no Aeroporto será o trio de pé de serra Arrebita Cabrita, acompanhado do cantor Flavinho do Forró. Um casal caracterizado de Lampião e Maria Bonita também fará parte do grupo. Para completar, integrantes de quadrilhas juninas estarão acompanhando a brincadeira, dançando e animando a chegada dos passageiros. Todos eles vão levar alegria e distribuir o material de divulgação da programação do “Terêjunina – O Arrastapé da gente – São João o mês inteiro”.


Essa é mais uma atividade da FCMC dentro das festas de São João. Ainda essa semana também será lançado o “Volante do Forró”, um ônibus que será todo caracterizado, com a animação de um trio forrozeiro, para levar os visitantes para passeios, mostrando os principais pontos turísticos da cidade. Os festejos nos bairros também continuarão. Depois do Dirceu, no próximo sábado será a vez do Parque Piauí receber o evento, com direito a show da Banda Gaviões do Forró, além das apresentações das quadrilhas.

Para o presidente da Fundação Monsenhor Chaves, Lázaro do Piauí, essa estrutura criada para receber os visitantes será um diferencial importante na festa deste ano. “Queremos que o turista entre no clima do São João, que ele perceba que está em uma cidade com festividades juninas. E assim nós reforçaremos a idéia de que Teresina está retomando essa tradição”, explica.


Da redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais