Cidadeverde.com

Mesmo com reajuste, Agespisa ainda terá prejuízo

Imprimir
O superintendente comercial da Agespisa, Raimundo José de Freitas, afirmou que o reajuste de 6,5% autorizado pela Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos de Teresina (Arsete) é apenas uma correção inflacionária. Segundo ele, a autarquia vai ficar três meses sem arrecadar as perdas inflacionárias dos últimos doze meses. 


Wilson Filho/cidadeverde.com
Raimundo José de Freitas, superintendente da Agespisa 


“Haverá o repasse da perda inflacionária; a recomposição do valor perdido. O índice para reajuste acordado com a prefeitura é o IPCA. O período a ser considerado será de abril de 2012 a março de 2013. Entretanto, o reajuste só vai acontecer a partir de julho. O que vai nos dar três meses de prejuízo inflacionário”, reclama. 

Segundo Freitas, a reclamação dos consumidores de bairros distantes e mais altos, tem razão, mas poderia ser amenizada, caso não houvesse desperdício. “A água chega a todos os lares diariamente. Pode não ter água durante todo o dia, mas ela chega. Para que não haja essa intermitência, precisamos combater o desperdício. Há pessoas que usam água pra varrer calçada. Isso causa a falta de pressão na rede, por isso, à noite, como há menos consumo, a pressão da água é maior e ela chega às partes mais altas”, justifica. 

O superintendente acrescenta que hoje, a capital tem medidores em 90% das ligações. “Mas ainda há hidrômetros danificados e ligação sem contador. Por isso estamos substituindo e intensificando a fiscalização”, pontua. 

Carlos Lustosa Filho 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais