Cidadeverde.com

Festas juninas: Ceapi projeta crescimento de 9% nas vendas

Imprimir
Em junho, quando se comemoram os dias de São Pedro, Santo Antônio e São João, quem festeja mesmo é o comércio com a venda dos produtos que dão um toque especial nas receitas nessa época do ano. Cada vez mais presentes no calendário popular, as festas juninas deverão aquecer as vendas do setor a partir dos próximos dias. O crescimento na comercialização de produtos típicos para as comemorações deverá ser de 9% na comparação com o mesmo período do ano passado.

Os permissionários da Central de Abastecimento do Piauí (Ceapi) já estão reforçando os estoques para as festas de São João. Além dos tradicionais arrumadinhos, a pamonha, canjica, mingau de milho, maçã do amor, pé de moleque, pipoca, bolos de milho e macaxeira não podem faltar. A expectativa é alavancar as vendas em 10% em comparação ao mês de junho de 2012.

De acordo com o diretor presidente da Ceapi, Alberto Monteiro Neto, as Centrais de Abastecimento de todo o país são afetados positivamente pelas festas juninas, típicas nesta época do ano. "O efeito sazonal causado pelas festas juninas e o maior fluxo e tráfego de consumidores nos mercados contribuem para o bom desempenho do setor, impulsionando a comercialização de outros produtos, como carnes, fogos de artifício, bandeirinhas e bebidas em geral", explica.

Ricardo Golnçalves Araújo, que tem uma banca de hortifrutis no galpão do Abacaxi na Ceapi, diz que “essa é a época do ano em que mais vendo. Trabalho com a maçã, matéria prima básica da famosa maçã do amor, e com o milho que, nas festas juninas, é consumido de diversas formas: cozido ou assado, na espiga, na forma de pamonha ou de mingau, além de ser utilizado como matéria prima de bolos, sorvetes e pudins.”

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais