Cidadeverde.com

Piauí tem doses contra a poliomielite para 230 mil crianças

Imprimir
A coordenação estadual de Imunização finaliza, nesta quarta-feira (5), a distribuição para as Regionais de Saúde das vacinas contra a Poliomielite. A campanha acontecerá entre os dias 8 a 21 de junho, sendo o dia 8 considerado o “Dia D” de vacinação. A estimativa é de que 229.306 crianças sejam vacinadas em todo o Estado.

Neste primeiro momento, a distribuição é de 70% das doses, porém, a coordenação afirma que o fato não compromete a campanha. “A distribuição satisfaz a população e ainda estabelece a perda de 50%, então, não teremos problemas até a realização do Dia D”, afirma Doralice Lopes, coordenadora estadual de Imunização.

Após 34 anos de campanhas de vacinação contra a pólio, em 2013, teremos uma mudança na população-alvo da campanha, que, agora, inclui crianças a partir de seis meses e menores de cinco anos. “As crianças devem comparecer aos postos de vacinação com a caderneta de vacina”, alerta Doralice.

Há 24 anos, o Brasil não registra novos casos de Poliomielite, estando livre do vírus desde 1990. Reforçar a vacina e garantir a estabilidade é imprescindível para receber de vez o certificado de erradicação. A vacina oral contra a poliomielite é considerada extremamente segura, sendo raras as reações associadas.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais