Cidadeverde.com

Polícia envia material genético de gerente para análise na Paraíba

Imprimir
O secretário estadual de Segurança Pública, Robert Rios Magalhães, informou que material genético do gerente bancário Ademyston Rodrigues Alves foram encaminhados para o estado da Paraíba. O material vai ser examinado por um laboratório em João Pessoa (PB).

Evelin Santos/Cidadeverde.com
Robert Rios confirmou envio do material para a Paraíba

Ademyston Alves acabou morto durante a fuga dos bandidos que assaltaram a agência do Banco do Brasil de Miguel Alves (PI), no final de abril. Foi aberto inquérito específico para apurar se o disparo foi provocado pelos bandidos ou partiu de arma de policial. 

Por conta da dúvida levantada após o assalto, o corpo do gerente, sepultado no município de Pimenteiras, foi exumado no dia 16 de maio no cemitério da cidade. O novo sepultamento ainda não foi realizado. 


Foi também para a Paraíba que a Polícia Civil do Piauí enviou amostras em 2011, durante a investigação da morte da estudante Fernanda Lages, que caiu do prédio em construção do Ministério Público Federal no Piauí. 

Robert Rios informou ao Cidadeverde.com que outros exames poderão ser realizados futuramente no Piauí. Em reunião recente no Ministério da Justiça, o Estado foi contemplado com recursos para seu laboratório de DNA. De acordo com o secretário, o Piauí está investindo R$ 10 milhões na área de perícia. 

Yala Sena e Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais