Cidadeverde.com

Agricolândia: Polícia isola Banco do Brasil após tentativa de explosão

Imprimir
Atualizada às 14h41
Um dia após ter explodida parte da a agência do Bradesco, a cidade de Agricolândia foi surpreendida com uma explosão na madrugada desta quinta-feira (6). Desta vez, o alvo foi o Banco do Brasil do município, que foi arrombado e esteve prestes a ser explodido. 

Fotos: Agricolandianews

De acordo com o soldado Monteiro, do GPM da cidade, o fato aconteceu por volta das 3h. "O prédio do banco é ligado ao da prefeitura. O vigia do prédio que estava dentro da prefeitura escutou um barulho, saiu para ver o que era e avistou os bandidos. Ele tentou sair por um portão lateral, mas eles viram, apontaram a arma e mandaram ele parar, mas ele saiu correndo em direção ao GPM. Nós fomos até lá e os bandidos já tinham fugido, deixando pra trás uma dinamite que eles colocaram no terminal, mas não conseguiram acender", descreve. 


Segundo o militar, os bandidos foram seguidos em direção a Teresina até a Estaca Zero, quando foram perdidos de vista. A PRF foi acionada e encontrou o veículo utilizado pelos criminosos, um Gol verde, que conseguiu escapar na altura do Conjunto Tancredo Neves. 


Militares do Bope estão na cidade e trabalham na retirada do explosivo que ficou no terminal do banco. O explosivo tinha o tamanho de 30 cm. A perícia da Polícia Civil fez a varredura do local e o laudo deve ficar pronto em 10 dias.


A Polícia suspeita de que seja o mesmo grupo responsável pela explosão no Bradesco nesta quarta-feira (5), quando cinco homens armados invadiram a agência do Bradesco do município de Agricolândia e realizaram duas explosões durante a madrugada. O terminal da agência ficou destruído. Nesta quinta-feira (6), não houve atendimento. 

Leia também:

Carlos Lustosa Filho

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais