Cidadeverde.com

Betty Faria: "Não vou ser uma coroa boazinha e seguir regras"

Imprimir
Betty Faria concedeu uma entrevista à colunista Mônica Bergamo do jornal Folha de S. Paulo em que falou sobre o hábito de usar biquíni para ir à praia. "A mulher vai envelhecendo e passa a viver com restrições: algumas físicas e outras impostas pela sociedade. Não vou ser uma coroa boazinha e seguir as regras estabelecidas. Estão querendo que eu use uma burca?", disse.

A atriz, de 72 anos, já foi fotografada, mais de uma vez, pelos paparazzi ao curtir a praia do Leblon, no Rio de Janeiro. Da primeira vez, se espantou com a repercussão. "É uma foto horrorosa, mas não me aborreceu. O que me deu raiva foi a reação das pessoas, os comentários. Fiquei assustada com aquilo." Em fevereiro, foi novamente fotografada e passou a ver a situação de outra forma: "Lidei melhor com essa situação quando percebi que, sem querer, virei uma referência para muitas mulheres da minha idade. Significou uma carta de alforria para elas."

Com comentários afiados no Twitter, a atriz já criticou, em mensagens na rede, as UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) instaladas em favelas cariocas. "Disse que não acreditava nessa pacificação das favelas. Me xingaram de todos os nomes", lembra Betty. "Está aí o resultado. Turista levando tiro em favela [referindo-se ao alemão baleado em passeio pela Rocinha]. Os traficantes continuam por lá. Eu sou do Rio. Sou carioca. Vou acreditar em pacificação? Isso é história..."

Veja abaixo uma das fotos de Betty curtindo a praia de biquíni:


Fonte: Quem
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais