Cidadeverde.com

Técnico Oswaldo questiona calendário quebrado do Brasileiro

Serão 24 dias de paralização por conta da Copa das Confederações. Momento de descanso, de mudança, de consertar erros e também de muita reclamação. Oswaldo de Oliveira não concordou nem um pouco com o calendário quebrado do Campeonato Brasileiro, já que o Botafogo vinha com uma campanha embalada e só voltará a campo no dia 7 de julho, e logo com duas pedreiras. Primeiro, um clássico com o Fluminense. Depois, vai visitar o Grêmio em Porto Alegre.

"Se for ver pela sequência de jogos a que fomos submetidos, a parada é até boa para descansar e recuperar. Mas o ideal seria que jogássemos para aproveitar o ritmo. Agora vai ser outra história. Você para de jogar um mês e vai recondicionar a equipe. Jogar amistoso é outra coisa", lamentou o treinador.

As reclamções de Oswaldo não param por aí. O técnico alvinegro também lembrou dos problemas que os clubes cariocas têm passado ao jogar 'em casa'. Enquanto o Vasco tem São Januário para mandar seus jogos, Botafogo, Fluminense e Flamengo precisam se deslocar da cidade do Rio de Janeiro para atuar neste Brasileirão. 

"A gente já sabia da programação da Fifa, da CBF, mas é inegável que no final das contas, quando começa a quebrar calendários, mudar lugar dos jogos, prejudica bastante. Já jogamos em Volta Redonda, em Joinville, o Flamengo vem jogando fora também. Isso acaba não aferindo a competição. O ideal era que as coisas fossem normais para você ver quem são os melhores", reclamou.


Fonte: Yahoo
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais