Cidadeverde.com

Mãe acusada de agredir filha respoderá processo em liberdade

A titular da Delegacia do Menor, Andrea Magalhães, informou que V. N. S. S., acusada de agredir a filha de sete anos que escreveu uma carta denunciando a violência, responderá ao processo em liberdade. Entretanto, ela será enquadrada pelo crime de maus tratos, mesmo não tendo lesão corporal. 

Jordana Cury/CidadeVerde.com


Magalhães informou ainda que ouviu a criança e ela admitiu diz que a carta fora ditada, mas narrou puxões de cabelo e tapas que teria recebido da mãe. 


“A acusada vai responder criminalmente porque houve excessos. Se a carta tiver mesmo sido ditada, pode perder o valor probatório, mas ainda há outras provas que comprovam a agressão, apesar da criança estar ilesa”, disse a delegada. 

A garotinha E. S. será avaliada por uma equipe de psicólogos e mostrou que tem medo de perder a mãe. “Ela tem dois sentimentos: ama a mãe, mas tem medo da autoridade da forma como é imposta”, descreve a delegada. 


Em depoimento à polícia, V. N. S. S. não confessou as acusações, mas admitiu que dá palmadas “para educar” a filha. Se condenada, ela poderá ser penalizada por crime de maus tratos e ter pena de dois meses a um ano de detenção ou multa. “Mas a pena maior será perder a filha”, declarou a delegada, ressaltando que, se o crime resultasse em lesão corporal a pena seria de um a quatro anos de reclusão. Caso houvesse morte, seria de 4 a 12 anos de reclusão. 

Flash de Jordana Cury
Redação Carlos Lustosa Filho

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais