Cidadeverde.com

Construção: reforma do Mercado Central começa nesta segunda-feira (17)

A tão aguardada reforma do Mercado Central de Teresina começa nesta segunda-feira, dia 17. A primeira ação a ser realizada, segundo lembra o gerente de Obras da SDU Centro/Norte, o engenheiro Angelo Cavalcante, é o deslocamento dos comerciantes que atuam no setor de artesanato. Nestes locais serão montados estandes com portas e fechaduras para que os permissionários possam comercializar e guardar seus produtos.


“Tivemos várias reuniões com eles e ficou definido que uma parte ficará na área do Restaurante Popular e a outra no setor de verduras, que está desativado. O objetivo é mantê-los o mais próximo possível, para que não percam o contato com a clientela, mas também que fiquem em segurança”, explicou o gerente.

Essa será a primeira etapa da reforma do Mercado Central, que será dividida em duas fases. Na primeira fase, que custará cerca de R$ 1 milhão, será trocada toda a cobertura da parte mais antiga do prédio, que é justamente a parte do artesanato. O principal motivo que levou a iniciar por esse ponto foi a segurança, já que a cobertura deste espaço mais antigo já está muito deteriorada.

Já na segunda fase desta primeira etapa, cujo investimento será de R$ 2 milhões, constam o acabamento, piso, pintura, a parte elétrica e hidráulica e esgotamento, entre outros.

O Mercado Central São José é o mais antigo mercado público de Teresina. O local tem aproximadamente 2 mil metros quadrados e pertence ao patrimônio histórico municipal. Com mais de meio século de existência, o Mercado Central já passou por diversas reformas e ampliações durante todos esses anos.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais