Cidadeverde.com

De olho roxo: famosos fazem campanha

Imprimir
Diferente dos ensaios dos quais participa, Thaila Ayala divulgou uma foto na qual aparece com o “olho machucado”, na noite de domingo (16). A imagem faz parte de Dói em Todos Nós, protesto fotográfico de Yuri Sardenberg e amigos, em solidariedade à jornalista do jornal Folha de S. Paulo Giuliana Vallone – que foi ferida no olho por uma bala de borracha enquanto cobria a manifestação que parou parte de São Paulo na quinta-feira (13).


A mobilização reuniu uma multidão que foi repreendida pela ofensiva da Polícia Militar enquanto reivindicava pela redução da passagem de transporte público e pela melhora do serviço na capital paulista. A mobilização também contou com o apoio da população do Rio de Janeiro.


Além da foto, Thaila comentou sobre o assunto no Instagram:

“Vivi muito anos metendo o pau no q achava q estava errado nesse pais,na nossa política,criticando,e sentindo falta de fazer algo a mais, sentindo falta de atitude da população, de nos brasileiros acomodados, o pais do futebol e carnaval ,do "tudo tem um jeitinho", da malandragem !!! Me senti enojada e envergonhada muitas vezes e agora sinto repulsa de toda essa sujeira e maquiagem feita o tempo todo no nosso pais,principalmente do q esta acontecendo AGORA! Tenho pena das pessoas q não tem informações,nada além dessas notícias deturpadas e q ainda acham q tudo isso é arruaça por 0,20 centavos ! Acorda Brasil essa é nossa chance de mudar, de crescermos, de brigarmos por uma educação decente, saúde, segurança , chega de impunidade, de mensalão, de políticos podres de ricos comprando iates c nosso dinheiro, CHEGA de obras bilionarias q nunca chegam a fim p q possam roubar mais e mais, chega de se calar, chega de aceitarmos tudo o q nos é imposto! Vamos as ruas, vamos as janelas, vamos as redes sócias, vamos gritar, vamos nos unir, pq juntos conseguimos ir mais longe! Chega de violência seus policias, pois já sabemos q estão passando em cima de gente c moto, carro, e o q tiver na frente, q estão quebrando seus próprios carros p colocar a culpa em quem esta lutando para um futuro melhor p seus filhos! Agora é a hora de lutarmos por um pais livre, pelo direito da democracia , contra essa ditadura e essa opressão ridícula e vergonhoso!”


O marido de Thaila, Paulo Vilhena também se juntou à causa: “Essa foto faz parte de mais uma manifestação entre tantas que vem acontecendo em todo país. A violência e truculência com que os manifestantes vêm sendo abordados são mais uma forma de desrespeito ao cidadão brasileiro, não bastasse tudo que nos falta de direito, manifestar a insatisfação se tornou mais um medo para o brasileiro. Sair pra trabalhar em paz, ficar doente e confiar na saúde pública, pensar no futuro dos filhos, comprar o necessário para viver, ter direito a dignidade e a um cuidado sério dos nossos governantes é uma possibilidade cada vez mais distante p todos nós. Peço aqui aos senhores responsáveis por uma nação que pensem em todos nós com o coração livre de qualquer interesse político ou próprio e moralmente cuidem do nosso país de forma a permitir que todos nós tenhamos direitos preservados e por favor respeitem o dinheiro público, ele como o nome diz, deve servir as necessidades do povo. Parem com a falsa ignorância de achar que o que está acontecendo é somente pelo aumento do transporte público. É também! Mas a grande verdade é que o brasileiro não aguenta mais o que esta acontecendo. Nós queremos e merecemos ter orgulho de ser brasileiro”.


Yasmin Brunet também entrou no protesto postando a própria foto com o "olho ferido" no Instagram e comentou: "Isso é por nossos direitos! Não é pelos 20 centavos. É pela ditadura e democracia inexistente, repressão e opressão, correntes e prisão sem muros, a roubalheira do governo, pela falta de atenção e prioridade da saúde e educação, pela violência. Nos somos Brasileiros e não fugimos à luta! "A ditadura perfeita terá as aparências da democracia, uma prisão sem muros na qual os prisioneiros não sonharão com a fuga.


Um sistema de escravatura onde, graças ao consumo e ao divertimento, os escravos terão amor à sua escravidão" Aldous Huxley #doiemtodosnos #mudabrasil".


Outros famosos como Fernanda Rodrigues, Mayana Neiva, Carmo Dalla Vecchia, Thiago Amaral, Miguel Rômulo, Ingra Liberato e o ex-BBB Yuri Fernandes também apoiaram a campanha.


Fonte: Quem
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais