Cidadeverde.com

Famosos aderem a protesto e vão às ruas

Imprimir
Após participar de um ensaio que protestou contra a repreensão da Polícia Militar em recentes manifestações da população, Thaila Ayala foi até às ruas com uma multidão para participar de um movimento realizado em São Paulo, nesta segunda-feira (17).


Segurando um cartaz, ela caminhou junto com amigos e colegas de causa. "Tamo chegando! #mudabrasil #ocupabrasil #doiemtodosnos #democraciabrasil", anunciou ela, ao postar uma foto no Instagram.


Na quinta-feira (13) durante o quarto protesto contra o aumento das tarifas do transporte público, na região da Avenida Paulista, dezenas de pessoas ficaram feridas e mais de 200 foram detidas. Nesta segunda, os manifestantes se reuniram na região de Pinheiros. A expectativa é que o grupo ocupe a Avenida Paulista, a Avenida Brigadeiro Faria Lima e a Marginal Pinheiros.

Movimentos realizaram a já quinta passeata contra o aumento na passagem de ônibus, trem e metrô na capital paulista. Além de São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Rio de Janeiro também são palco de protestos.


Outros famosos, por sua vez, usaram o Twitter para deixar sua mensagem favorável:

Sérgio Marone, ator: "A caminho da manifestacao!! Eu tbem vou! #mudabrasil #ogiganteacordou #corrupcao #passelivre…"

Fernanda Paes Leme, atriz: "Chegando no Largo da Batata c/ @alepaesleme #mudabrasil #VemPraRua"

Bruno Gagliasso, ator: "Começou! #vemprarua #protesterj"

Thaila Ayala, atriz: Tamo chegando! #mudabrasil #ocupabrasil #doiemtodosnos #democraciabrasil

Maria Gadú, cantora: Rua!!! #mudabrasil @mariagadu @leandroleo_ @bolinho_22 rebecabrack gabigabriela @NeusaGadú


"Olho roxo"

Além de Thaila, Carmo Dalla Vecchia, Fernanda Rodrigues, Mayana Neiva, Miguel Rômulo, entre outros, compartilharam em seus perfis do Instagram fotos nas quais aparecem com o "olho machucado", uma forma encontrada para se solidariezar na Internet e de maneira pacifica à repórter Giuliana Vallone, do jornal Folha de S. Paulo, que foi atingida por bala de borracha durante manifestação em São Paulo na quinta-feira (13). As fotos integram o o protesto fotográfico Dói em Todos Nós, do fotógrafo Yuri Sardenberg e amigos.

Fonte: Quem

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais