Cidadeverde.com

Governo discute com empresas da Espanha que querem investir no PI

O governador Wilson Martins recebeu nesta terça-feira (18) uma comissão de empresários espanhóis da Câmara de Comércio da Catalunha para discutir possibilidades de investimentos na região de Parnaíba. Os principais atrativos para os empresários, especialmente os da área de indústria mecânica, são o Porto de Luís Correia e a Zona de Processamento de Exportações (ZPE).

Segundo Vanderley Amaro do Nascimento, diretor comercial externo do grupo Gise (empresa que atua no ramo de fabricação de peças e conjuntos em materiais diversos), o início de conversas com o Governo do Estado foi bastante proveitoso. “O governador mostrou abertura para uma conversa e isso é muito importante. Nosso objetivo é trazer empresas para cá, especialmente por conta do porto, que nos permitirá escoar nossa produção com facilidade, e eventuais incentivos fiscais”, afirmou.

Thiago Amaral/Ccom

O executivo disse que a Câmara está tentando viabilizar a vinda de empresas espanholas de diversos setores para o Piauí, desde pequenas empresas a indústrias, especialmente de manufatura e mecânica. “Essas empresas já estão manifestando disposição em vir para o Piauí. Esse é o começo. Tanto quanto logo se apresentarem às condições favoráveis, tão logo será a vinda delas. E o porto é fundamental. Com ele vem as outras coisas (atrativos)”, argumentou Vanderley Amaro do Nascimento.

Durante a reunião, o governador Wilson Martins destacou que os recursos para a conclusão do Porto de Luís Correia estão assegurados e que o novo projeto do porto já foi aprovado na última sala de Situação do Comitê Gestor do Plano de Aceleração do Crescimento 2.

Ainda em relação à logística, o governador relatou aos executivos que o Piauí teve incluídas no Plano Nacional de Expansão de Ferrovias as estradas de ferro que ligam Teresina ao litoral e Elizeu Martins, além de trecho que segue de Elizeu Martins (partindo da Transnordestina) a Barreiras, na Bahia.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais