Cidadeverde.com

Pesquisa: para brasileiros, internet móvel é sinônimo de redes sociais

Imprimir
Uma pesquisa divulgada hoje pela empresa e.Life traz detalhes sobre o comportamento dos brasileiros na internet. Uma das conclusões é que internet móvel é quase sinônimo de redes sociais no país. Das pessoas que têm acesso à internet no celular, 98% usam o aparelho para visitar redes sociais.


A pesquisa da e.Life foi divulgada nas redes sociais, o que pode ter influenciado os resultados. Mesmo assim, os números apontam algumas tendências, especialmente quando comparados aos de anos anteriores.

Há, por exemplo, um aumento no uso de celulares para acesso à internet. Das 650 pessoas entrevistadas pela empresa, 61,8% usam a internet nesse dispositivo. Esse percentual vem gradualmente se aproximando dos 74,7% que empregam um PC de mesa e dos 65,7% que usam um notebook.

Para 10,7% das pessoas, o celular é o dispositivo principal para acesso à internet. Mas os acessos são breves nele. 55,1% dizem navegar até 10 horas por semana nesse dispositivo.

No tablet, o tempo é maior: 46,5% ficam na rede até 20 horas semanais. Considerando todos os dispositivos, 54% acessam a internet durante pelo menos 30 horas por semana; e, 34,8%, durante mais de 40 horas semanais. 

Fonte: Exame
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais