Cidadeverde.com

Magic Paula é condecorada no Hall da Fama da Fiba

Imprimir
A ex-jogadora brasileira Paula Gonçalves, a Magic Paula, foi homenageada nesta quarta-feira no Hall da Fama da Federação Internacional de Basquete (Fiba). A cerimônia foi realizada na Casa do Basquete, em Genebra (SUI), durante a apresentação da Classe de 2013.


“Nenhuma de minhas conquistas seria possível sem meus pais que me encorajaram. Eu tinha o sonho de jogar basquete pelo meu país. Nunca imaginei que um dia eu seria homenageada pela Fiba, a maior entidade do basquete. Gostaria de agradecer minhas companheiras de equipe, meus técnicos e todos do Brasil que me ajudaram e apoiaram”, disse a ex-atleta em seu discurso na cerimônia.

Além de Magic Paula, outros quatro brasileiros integram o Hall da Fama da Fiba: Hortência, Amaury Passos, Oscar Schmidt e Togo Renan Soares, o técnico Kanela. Segundo ela, a homenagem trouxe à tona lembranças marcadas em sua memória.

“São momentos que nunca esperamos. Recordei meus pais, minha infância, irmãs, técnicos, companheiras de equipes, a imprensa, os torcedores e um time que me emociona, que traz ótimas recordações sempre e que me trouxeram aqui para este prêmio. Minha gratidão a todos”, disse, logo após a condecoração.

No mesmo evento, também passaram a integrar o Hall da Fama os atletas Jean-Jacques Conceição (ANG), Teresa Edwards (EUA), Andrew Gaze (AUS), David Robinson (EUA) e Zoran Slavniv, além dos treinadores John “Jack” Donohue (póstumo - CAN), Cesare Rubino (póstumo - SER) e Pat Sumitt. Os árbitros Valentin Lazarov (BUL) e Costas Rigas (GRE) e o cooperador Aldo Vitale (ITA) também foram condecorados.


Fonte: Gazeta
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais